Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornal grego "Ta Nea" para circulação pela 1ª vez em 86 anos

Ao longo destes 86 anos a publicação do "Ta Nea" nunca foi interrompida e durante décadas foi o periódico mais lido na Grécia.

9 fev 2017 - 11h47
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

O jornal grego "Ta Nea" suspendeu nesta quinta-feira sua circulação indefinidamente, pela primeira vez em seus 86 anos de existência, enquanto o grupo ao qual pertence, o Lambrakis Press Group (DOL), se afunda por causa do bloqueio judicial de todas suas contas bancárias a pedido de seus credores.

"Ainda não se sabe se o número 21.701 (próxima edição de "Ta Nea") será publicado ou quando será", informou hoje a site de "To Vima", o outro grande periódico do DOL, e cujo futuro também está em interdição.

Tribunal de Atenas bloqueou todas as contas bancárias do grupo emblemático de meios de comunicação Lambrakis no dia 8 de fevereiro de 2017, o que provocou a interrupção na circulação do jornal “Ta Nea” após 86 anos de publicações ininterruptas. Na foto, a imagem do jornal de ontem, 8/2/2017, nas bancas gregas.
Tribunal de Atenas bloqueou todas as contas bancárias do grupo emblemático de meios de comunicação Lambrakis no dia 8 de fevereiro de 2017, o que provocou a interrupção na circulação do jornal “Ta Nea” após 86 anos de publicações ininterruptas. Na foto, a imagem do jornal de ontem, 8/2/2017, nas bancas gregas.
Foto: Alexandros Vlachos / EFE

O site acrescentou que é possível que "Ta Nea" saia no sábado 11 de fevereiro "se houver dinheiro para pagar o papel".

O número 21.700 de "Ta Nea" apareceu nesta quarta-feira com as fotos de seus jornalistas na capa sob a manchete "Estamos aqui".

Junto com "Ta Nea" suspendeu seu funcionamento ontem à noite o portal informativo do DOL, o "in.gr", um dos mais importantes da Grécia.

"Ta Nea" foi publicado pela primeira vez, sob o nome "Athinaika Nea", em 28 de maio de 1931 e sob seu nome atual desde 1945.

Ao longo destes 86 anos sua publicação nunca foi interrompida e durante décadas foi o periódico mais lido na Grécia.

Veja também

Qatar Airways bate recorde de voo mais longo do mundo:
EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra