Jeff Bezos tentou detalhar o impacto das tarifas nos preços da Amazon: bastou uma ligação para que ele recuasse
A Amazon cogitou detalhar o custo das tarifas nos preços dos seus produtos, assim como já fazem a Shein e a Temu. Trump não achou a ideia nem um pouco engraçada e ligou diretamente para Jeff Bezos. O recuo foi imediato.
Enquanto na Espanha as pessoas tentavam esquentar a comida com formas alternativas à eletricidade, do outro lado, o clima entre Donald Trump e Jeff Bezos estava ainda mais quente, segundo relatou a Fox News.
Tudo começou com o vazamento de um relatório interno da Amazon, que avaliava a possibilidade de o gigante do e-commerce, comandado por Jeff Bezos, detalhar o impacto das tarifas no preço final de cada produto. A reação da Casa Branca foi rápida, e o próprio Trump pegou o telefone para falar com Bezos.
Um relatório interno da Amazon
A crise política começou após a publicação do documento pelo site americano Punchbowl News. No relatório, a Amazon considerava deixar explícito, nos preços dos produtos, o custo extra gerado pelas tarifas — da mesma forma como já faz com impostos ou valor do frete.
Com essa movimentação, a empresa fundada por Jeff Bezos se aproximava da estratégia de concorrentes como Shein e Temu, que planejam aumentar os preços dos produtos enviados aos EUA por conta das tarifas sobre a China e detalhar esse custo separadamente.
A Casa Branca reage com força
Como destacou a BBC, a resposta da Casa Branca foi imediata. A secretária de imprensa Karoline Leavitt expressou, em coletiva, o desconforto de Trump com o conteúdo do relatório e classificou a proposta da Amazon como "um ato hostil e político por parte da empresa de Jeff Bezos".
Ela ainda completou: "Por que a Amazon não fez isso quando o governo Biden elevou a inflação ao nível mais alto em 40 ...
Matérias relacionadas
PlayStation Portal ganha atualização que permite jogar sem precisar do console