Investir no exterior: veja os melhores BDRs para agosto, segundo especialistas
Ter uma parte do patrimônio atrelada à ativos de outros países é uma estratégia bastante interessante para quem busca diversificação e proteção. Uma das formas mais simples de fazer isso, sem precisar abrir uma conta no exterior, é por meio dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts).
Os BDRs são certificados negociados na bolsa brasileira que representam ações emitidas por empresas em outros países. Com isso, esses papéis permitem que os investidores brasileiros tenham acesso à títulos representativos de ações do exterior, acompanhando a flutuação destes ativos, mas sem comprá-los diretamente.
Mensalmente, importantes instituições financeiras e casas de análise divulgam carteiras recomendadas voltadas para diferentes classes de ativos, incluindo os BDRs. Neste mês, papéis de gigantes como Amazon (AMZO34), Google (GOGL34) e Apple (AAPL34) aparecem entre as recomendações dos especialistas.
Melhores BDRs para investir em agosto
Carteira recomendada do Itaú
A carteira de BDRs do Itaú BBA para o mês de agosto se manteve inalterada em relação ao mês anterior. Entre os papéis que compõe a carteira, estão as ações do Banco Inter, que são negociadas na Nasdaq.
A carteira do Itaú BBA acumula uma variação positiva de 54,1% desde sua criação, em maio de 2021. No mesmo período, o BDRX, índice de BDRs da B3, teve um avanço de 53,2%.
Recomendações do Safra
A carteira TOP 10 BDRs do Safra para agosto traz os papéis da Charles Schwab como novidade, entrando no lugar de American Express. "American Express apresentou uma valorização de 50% desde sua inclusão na carteira e, por consequência, o seu potencial de valorização diminuiu", diz o relatório divulgado pela instituição financeira.
Em julho, a carteira de BDRs do Safra registrou uma variação positiva de 1,59%. Desde o início, em junho de 2015, acumula uma alta de 570,10%.