1 evento ao vivo

Indústria de açúcar da Índia eleva estimativa de produção em 4%, para 26,1 mi t

18 jan 2018
11h50
atualizado às 15h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A Índia deve produzir 26,1 milhões de toneladas de açúcar no ano comercial 2017/18, iniciado em 1º de outubro, alta de quase 4 por cento na comparação com a estimativa anterior, uma vez que boas chuvas de monções melhoraram a produtividade dos canaviais, disse a Associação das Usinas de Açúcar da Índia (Isma, na sigla em inglês).

Trabalhador carrega sacas de açúcar em armazém do governo em Srinagar, na Índia
04/08/2015
REUTERS/Danish Ismail
Trabalhador carrega sacas de açúcar em armazém do governo em Srinagar, na Índia 04/08/2015 REUTERS/Danish Ismail
Foto: Reuters

A recuperação na produção, cujo volume está próximo do de consumo, pode enfraquecer a demanda por importações por parte do maior consumidor global do adoçante.

Em paralelo, a maior produção tende a pressionar ainda mais os preços internacionais do açúcar, que já estão no menor nível em três meses e meio.

O consumo de açúcar da Índia deve ficar em torno de 25 milhões de toneladas, dando às usinas excedente para exportar, afirmou a associação de produtores.

A Índia precisou importar açúcar em 2017, após a produção cair para 20,3 milhões de toneladas no ano comercial 2016/17.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade