Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inadimplência do consumidor cresce 19,6% em setembro

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a inadimplência entre consumidores avançou 4,2%

14 out 2014 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, o aumento da inadimplência se deve ao endividamento do paulista com o financiamento e parcelamento de bens
Segundo o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, o aumento da inadimplência se deve ao endividamento do paulista com o financiamento e parcelamento de bens
Foto: Shutterstock

A inadimplência entre consumidores brasileiros registrou forte alta em setembro, subindo 19,6% sobre igual mês do ano passado, de acordo com dados da Serasa Experian divulgados nesta terça-feira.

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a inadimplência entre consumidores avançou 4,2% sobre um ano antes.

Em comunicado, economistas da Serasa Experian atribuíram a alta da inadimplência à conjuntura econômica mais adversa de 2014, citando "recessão econômica, inflação oscilando acima do teto superior da meta e crediário mais caro".

Na comparação com agosto, no entanto, o índice recuou 0,8%, no segundo declínio consecutivo após queda de 0,2% em agosto sobre julho.

No detalhamento por tipo de dívida, as dívidas não bancárias - envolvendo cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadoras de serviços - recuaram 3,1% em setembro ante agosto, puxando a queda na comparação mensal, segundo a Serasa Experian.

Os cheques sem fundo, as dívidas bancárias e os títulos protestados viram crescimento de 0,4% 0,8% e 16,7%, respectivamente, ante agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade