PUBLICIDADE

Câmara aprova prorrogação da entrega do IR até 31 de julho

Na véspera, a Receita Federal havia adiado a entrega da declaração de IR para 31 de maio. O prazo original era 30 de abril

13 abr 2021
19h57 atualizado às 21h49
0comentários
19h57 atualizado às 21h49
Publicidade

Em meio ao agravamento da pandemia de coronavírus no país, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira uma proposta que prorroga até 31 de julho o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física referente ao exercício de 2021.

O texto, que segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, incluiu uma emenda que limita a dezembro deste ano o prazo de vencimento de parcelas do imposto a ser pago, um pedido feito pelo governo para evitar perder arrecadação orçamentária.

A Receita Federal reservou algumas mudanças e novas regras para a declaração do Imposto de Renda 2021
A Receita Federal reservou algumas mudanças e novas regras para a declaração do Imposto de Renda 2021
Foto: Marcello Casal Jur/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

Na véspera, a Receita Federal havia adiado a entrega da declaração de IR para 31 de maio. O prazo original era 30 de abril. No ano passado, também houve prorrogação do prazo de entrega por decisão administrativa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade