Hooters muda foco e tenta atrair mulheres para restaurantes
A rede de restaurantes Hooters lançou uma campanha de marketing nos Estados Unidos para reposicionar a marca como algo além de um lugar para ser servido por belas mulheres. De acordo com a NBC News, o plano de cinco anos é readequar as lojas e a publicidade para atrair um público mais amplo, jovem e inclusive mulheres.
Segundo afirmou o diretor de marketing da rede, Dave Henninger, a estratégia de focar no público masculino tem funcionado relativamente bem, mas o grupo se vê maior do que isso. No entanto, ele ressaltou que o serviço continuará sendo prestado por mulheres, no tradicional uniforme do restaurante: short e blusa decotada.
Com quase 30 anos de história, o Hooters investiu na qualidade da comida e lançou um novo cardápio com saladas e mais opções de hambúrgueres. A mudança se deve porque muitos homens não se sentem à vontade para convidar colegas de trabalho, amigos ou a família para ir a uma unidade, segundo o responsável pela nova campanha de marketing. No Brasil, a rede possui dois restaurantes em São Paulo.