PUBLICIDADE

Heinz faz recall de cereal na China por excesso de chumbo

Destinado a crianças, alimento com excesso de chumbo pode ser nocivo para o desenvolvimento físico e intelectual

19 ago 2014 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários
Caixa do cereal infantil AD Calcium Hi-Protein, da Heinz, que teve um lote afetado por excesso de chumbo na China
Caixa do cereal infantil AD Calcium Hi-Protein, da Heinz, que teve um lote afetado por excesso de chumbo na China
Foto: Reuters

A fabricante de alimentos H. J. Heinz anunciou, na segunda-feira, um recall de um cereal para crianças no leste da China após ter identificado excesso de chumbo em alguns itens, de acordo com informações da agência Reuters.

Na sexta-feira, o órgão regulador de segurança alimentar da China informou ter encontrado uma “quantidade excessiva de chumbo” num cereal da empresa americana. A Heinz afirmou que fará um recall de quatro lotes do produto como uma medida de precaução.

“Extensos testes confirmara que nenhum outro produto para criança da Heinz foi afetado”, disse o porta-voz da empresa, Michael Mullen.

No domingo, a Administração de Drogas e Alimentos da província de Zhejiang disse que o problema afetou 1.472 caixas do cereal e que a companhia iria destruir outras 153 caixas mantidas em um armazém na cidade de Guangzhou.

O órgão também exigiu que a Heinz compensasse os consumidores. Em nota, a empresa  pediu desculpas “por qualquer inconveniente causado e gostaria de garantir aos consumidores que a Heinz está 100% comprometida com a segurança e qualidade de seus alimentos”.

Especialistas dizem que a exposição ao chumbo é particularmente perigosa para crianças, inibindo o desenvolvimento físico e intelectual. Em alguns casos, o excesso do metal pode até mesmo levar à morte.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade