Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grupo Renault cancela IPO do negócio de veículos elétrico Ampere

29 jan 2024 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Renault abandonou nesta segunda-feira os planos de listar em bolsa seu negócio de veículos elétricos Ampere por causa das condições fracas do mercado de ações.

Em setembro, Luca de Meo, presidente-executivo do Grupo Renault e da Ampere, disse que o IPO (sigla em inglês para oferta inicial de ações) poderia valer até 10 bilhões de euros.

A mudança ocorre num momento em que a procura por veículos elétricos na Europa enfraquece e os fabricantes de automóveis da região enfrentam forte concorrência dos rivais chineses.

"Hoje tomamos uma decisão pragmática. Estamos todos focados na execução da nossa estratégia e na construção do nosso histórico para criar valor para todos os nossos acionistas", disse o CEO.

Em um comunicado, o Grupo Renault afirmou que continuará a financiar o desenvolvimento da Ampere até atingir o "break-even" em 2025.

Em 2022, a empresa tinha anunciado a sua intenção de avançar com um IPO da Ampere no primeiro semestre de 2024, mas já tinha dito no final de 2023 que não iria adiante se o valuation fosse demasiado baixo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra