Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gramado Parks, dona do Snowpark, entra em recuperação judicial

Pedido envolve três das quatro holdings do grupo, que somam R$ 452 milhões em dívidas

20 abr 2023 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou o pedido de recuperação judicial de três empresas do Grupo Gramado Parks, dona do parque temático Snowpark e Acquamotion, em Gramado (RS). As dívidas dos três negócios da companhia envolvidos na recuperação (GPV, ARC Rio e BPQ) somam R$ 452 milhões.

Na decisão, o juiz Silvio Viezzer, da Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul, argumentou que acatou o pedido de recuperação para proteger integralmente à atividade empresarial, com a manutenção dos empregos diretos e indiretos da empresa.

Em dificuldades financeiras, o Grupo Gramado Parks obteve na Justiça, em março deste ano, o direito temporário de suspender o pagamento a credores.

Em nota, a empresa informa que a recuperação visa o "fortalecimento e a geração de oportunidades e desenvolvimento". A companhia também afirma estar em contato seus credores para buscar soluções que "não afetem os postos de trabalho e o normal funcionamento das suas atividades."

A Gramado Parks tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial, que será analisado em assembleia geral pelos credores e supervisionado pela Justiça.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade