Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo de SP vê reforço na segurança hídrica com aquisição da Emae pela Sabesp

Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP adquiriu 70% do capital da Empresa Metropolitana de Água e Energia

5 out 2025 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

Mais que uma operação comercial, para o Governo do Estado de São Paulo, a aquisição pela Sabesp de 70% do capital total da Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) é um reforço da segurança hídrica da população paulista.

A leitura do Palácio dos Bandeirantes foi expressa em nota da assessoria de imprensa do Governo Paulista.

"O Governo de São Paulo avalia que a aquisição de 70% do capital total da Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) pela Sabesp poderá reforçar a segurança hídrica da população paulista, otimizando o gerenciamento de um complexo sistema de barragens, diques e reservatórios, como Billings e Guarapiranga, essenciais para a resiliência hídrica, em especial da região metropolitana de São Paulo", diz a nota.

Ainda, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, "a aquisição é uma operação de mercado e pode ampliar os investimentos em segurança hídrica, com o plano da Sabesp de aumentar a reservação de água e o volume de produção em 7 mil litros por segundo usando a estrutura dos reservatórios, garantindo mais resiliência para a Região Metropolitana e a Baixada Santista".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade