Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gol anuncia plano para deixar a Bolsa brasileira

Movimento era aguardado pelo mercado e abre espaço para grupo Abra fazer um IPO (oferta inicial de ações) no exterior

13 out 2025 - 21h36
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Gol divulgou nesta segunda-feira, 13, seu plano para fechar seu capital no Brasil — um movimento aguardado pelo mercado. A reestruturação abre espaço para o grupo Grupo Abra (que controla a Gol e a colombiana Avianca) fazer seu IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) no exterior.

Pela proposta apresentada, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Gol Investment Brasil (GIB) serão incorporadas por Gol Linhas Aéreas (GLA). Hoje, a Gol Investment Brasil detém a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, que tem papéis negociados na B3, a Bolsa de São Paulo. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes, por sua vez, é dona da Gol Linhas Aéreas (GLA).

A reestruturação ainda terá de ser aprovada em assembleia geral marcada para 4 de novembro. Segundo fato relevante divulgado pela empresa, ela ocorre "com o objetivo de reorganizar as operações da companhia, buscar sinergias e reduzir seus custos".

A proposta da empresa é que cada acionista da Gol receba uma ação ordinária (com direito a voto) da GLA para cada ação ordinária da companhia de sua propriedade e 35 ações ordinárias da GLA para cada ação preferencial (sem direito a voto) da companhia de sua propriedade.

Essa não é a primeira reestruturação do grupo envolvendo fechamento de capital. Quando a Gol anunciou que a empresa de programa de fidelidade Smiles deixaria a Bolsa para ser reincorporada pela companhia aérea, em 2018, houve desentendimentos com acionistas minoritários, que consideravam os termos de troca prejudiciais.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade