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Gestão de Experiência Humana ajuda a reter funcionários

Plataforma online para aprendizagem de inglês se pauta no HXM para reduzir o turnover nas empresas.

17 fev 2022 - 02h00
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Foto: Ernesto Eslava / Pixabay

Uma pesquisa realizada pela Consultoria Forrester com 900 departamentos de Recursos Humanos (RHs) ao redor do mundo, mostrou que apenas 15% dos funcionários destas instituições esperam ter uma experiência excelente em suas empresas. Já 78% dos líderes entrevistados acreditam que a experiência será um dos fatores que mais afetam sua capacidade de atingir os objetivos de negócios. 

Ainda segundo a pesquisa, as empresas que oferecem benefícios aos seus colaboradores tiveram um aumento de 48% em produtividade.

A estratégia dos departamentos de RH para reter, estimular e valorizar os profissionais por muitos anos foi apenas oferecer salários competitivos e benefícios comuns, como plano de saúde e vale-alimentação ou refeição. No entanto, a dinâmica da vida atual trouxe mudanças consideráveis nesta relação. 

A necessidade de conciliar o trabalho com a rotina doméstica, ainda mais com a chegada do home office, trouxe à tona a escassez de tempo na vida dos colaboradores. Por isso, benefícios flexíveis, de fácil acesso e que engajem as equipes são tão necessários.

Dentro destas novas demandas alinhadas às necessidades dos colaboradores, criou-se o conceito da Gestão da Experiência Humana (HXM). Esta sigla simboliza a administração de todos os pontos que passam pela trajetória do colaborador dentro das empresas, para que estes tenham uma vivência mais completa. 

Por sua vez, ao aplicar o HXM, a instituição em si reduz seu turnover e mantém times mais engajados. A Slang, plataforma online para ensino de inglês profissional, atua justamente na lacuna do HXM.

A plataforma leva aos RHs uma ferramenta para a gestão de conhecimento altamente baseada em dados. Através deles, a empresa consegue acompanhar a evolução dos colaboradores e medir o Retorno sobre Investimento (ROI). 

“Sabemos que a jornada do colaborador é de extrema importância para as empresas, assim como o seu desenvolvimento contínuo. Por isso, aprender ou se aprimorar na língua inglesa com conteúdos já pautados em sua área de atuação é uma excelente forma de manter seus times motivados e em constante aprimoramento”, explica Rafael Iapequino, Head de Marketing e Country Manager da Slang no Brasil.

“Com os nossos cursos, solucionamos o problema da falta de inglês que temos nas empresas. Não só isso, mas também, oferecemos testes de proficiência para o time de RH avaliar a evolução dos profissionais no idioma caso queira promovê-los. O teste também ajuda na hora da contratação de alguém, garantindo que o processo seletivo seja rápido, transparente e justo", contextualiza Iapequino.

Com uma plataforma que pode ser acessada de qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou smartphone, a Slang também conta com tutores e sessões ao vivo flexibilizando ainda mais o aprendizado de inglês. 

“Temos um compromisso com os RHs de sermos parceiros assertivos no desenvolvimento de equipes, tudo isso com foco no HXM, quesito que não pode faltar a nenhuma empresa que queira crescer”, finaliza Head de Marketing e Country Manager da Slang no Brasil.

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