'Gangnam Style' eleva ações de empresa de pai do cantor Psy
A estrela pop Psy, cuja música "Gangnam Style" tornou-se o primeiro hit coreano a atingir o topo no número de downloads de música na Apple Store, também tem ajudado a empresa de software de seu pai, que dobrou de valor desde que a música surgiu no cenário mundial em julho.
O pai de Psy, Park Won-ho, é o presidente e acionista majoritário da empresa sul-coreana de semicondutores DI Corp, cujo valor de mercado chegou a 113,5 bilhões de wons (US$ 101,29 milhões) na bolsa de Seul, tornando-se a 459ª empresa mais valiosa do país na última semana.
O dançarino Psy, que zomba do consumismo desenfreado de um subúrbio rico de Seul, ficou famoso com o vídeo viral (que se propaga com facilidade pela internet) da música "Gangnam Style". O vídeo foi visto cerca de 306 milhões de vezes desde que foi lançado, em meados de julho.
Segundo Lee Sun-tae, um analista da NH Investment and Securities, o sentimento positivo da música tem atraído investidores pelo fato da empresa ser da família de Psy. Ele ressalta, no entanto, que o cantor e dançarino não é acionista da empresa.
Com informações da Reuters.