Gabriel Bollico vira referência na área de educação
Empresário é fundador de grupo que está no topo da lista dos pioneiros do segmento de educação no País
Juntando o potencial de investimento na educacão no cenário brasileiro aos dados que mostram o mercado da tecnologia como um dos mais promissores (as famosas “profissões do futuro”), o empresário Gabriel Bollico virou referência nacional com sua EdTech.
Trata-se de uma empresa com o propósito de compartilhar e ensinar aquilo que foi construído na prática. “Tudo o que vivi e vivo dentro de um ecommerce REAL desde 2009”, comenta Bollico. Mais de 1300 donos de comércios eletrônicos já foram beneficiados com os ensinamentos do Ecommerce Puro.
Além de experiências, conhecimentos e insights, Gabriel Bollico traz as metodologias usadas nos seus negócios que ajudam no controle de estoque, identificação de oportunidades, além de agilizar processos diários que resultam em uma maior lucratividade em qualquer negócio.
A empresa de educação é, atualmente, a promessa de ser “um conteúdo que não se vê por aí”, como o próprio Gabriel define. “Em 2019, nasce o E-commerce Puro, EdTech, onde compartilho toda minha vivência e experiências, projeto que ganhou uma força repentina e vem surpreendendo a cada dia”, defende, apontando grande adesão de público logo nos primeiros meses.
É que, cada vez mais, a projeção de crescimento do setor digital chama a atenção de empreendedores que querem investir sem erro. Só para se ter ideia, o segmento cresceu 12,59% só no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do MCC-ENET, número que acompanha a alta de faturamento do mesmo período: de 11,02%, de acordo com a mesma instituição.
“Com o desenvolvimento pessoal e de negócios, os resultados começaram a aparecer. Em 2015, já estávamos em 15 no time ShopB. Em 2018, já estávamos com aproximadamente 50 pessoas no time com excelentes parcerias na indústria e grandes canais de venda, foi nesse ano que conseguimos a loja oficial do Mercado Livre, um grande marco em nossa história e desejo e todo aquele que vende na empresa mais valiosa da América Latina”, narra Gabriel, que usa a própria história para exemplo de que o negócio, de fato, pode dar certo.
Hoje, com essas dicas e superações, ele tem mais de 50 mil seguidores só no Instagram e outros mais de 140 mil no YouTube.
“Por isso e pelo meu trabalho, em geral, acredito que tenho relevância social. Recebo feedbacks positivos de quem acompanha meu trabalho nas redes sociais e o que eu ensino proporciona crescimento, geração de riqueza e empregos. Poder participar disso me deixa extremamente realizado e feliz”, celebra.