Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

G7 concorda em evitar impostos mais altos para empresas dos EUA e do Reino Unido

28 jun 2025 - 14h33
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos e o G7 concordaram em apoiar uma proposta que isentaria as empresas norte-americanas de alguns componentes de um acordo global existente, informou o G7 em um comunicado neste sábado.

O grupo criou um sistema "lado a lado" em resposta à concordância do governo dos EUA em eliminar a proposta de imposto retaliatório da Seção 899 do projeto de lei de impostos e gastos do presidente Donald Trump, disse em um comunicado do Canadá, chefe da presidência rotativa do G7.

O G7 disse que o plano reconhece as leis de imposto mínimo existentes nos EUA e tem como objetivo trazer mais estabilidade ao sistema tributário internacional.

As empresas do Reino Unido também foram poupadas de impostos mais altos após a remoção da Seção 899 da lei de impostos e gastos de Trump.

O Reino Unido disse que as empresas se beneficiariam de maior certeza e estabilidade após o acordo. Nas últimas semanas, algumas empresas britânicas disseram que estavam preocupadas com o pagamento de impostos adicionais substanciais devido à inclusão da Seção 899, que agora foi removida.

"O acordo de hoje proporciona a tão necessária certeza e estabilidade para essas empresas depois que elas manifestaram suas preocupações", disse a ministra das Finanças, Rachel Reeves, em um comunicado, acrescentando que era necessário mais trabalho para combater a evasão fiscal agressiva.

As autoridades do G7 disseram que estão ansiosas para discutir uma solução que seja "aceitável e implementável para todos".

Em janeiro, por meio de uma decreto, Trump declarou que o acordo global de imposto mínimo corporativo não se aplicava aos EUA, saindo efetivamente do acordo histórico de 2021 negociado pelo governo Biden com quase 140 países.

Ele também prometeu impor um imposto de retaliação contra os países que impusessem impostos às empresas dos EUA nos termos do acordo tributário global de 2021. Esse imposto foi considerado prejudicial para muitas empresas estrangeiras que operam nos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade