PUBLICIDADE

Futuros de taxas de juros nos EUA ampliam altas após Powell e embutem múltiplos cortes de juros para este ano

28 fev 2020 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de taxas de juros dos Estados Unidos dispararam a novas máximas depois de o chairman do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, afirmar que a autoridade monetária está monitorando de perto os avanços do surto de coronavírus e que "usaria suas ferramentas e atuaria conforme apropriado para apoiar a economia".

Operador na Bolsa de Valores de Nova York durante anúncio do mais recente corte da taxa de juros norte-americana pelo Fed 
30/10/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Operador na Bolsa de Valores de Nova York durante anúncio do mais recente corte da taxa de juros norte-americana pelo Fed 30/10/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Os preços dos contratos futuros de taxas de juros têm subido nos últimos dias, com a aposta dos investidores de que o Fed irá responder ao maior risco advindo do coronavírus com cortes nas taxas de juros e outras formas de afrouxamento da política monetária para lidar com a crescente pressão em torno das condições financeiras.

Segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group, operadores de juros futuros veem agora uma chance em 100% de o Fed reduzir as taxas no próximo encontro dos formuladores de política monetária, nos dias 17 e 18 e março, em Washington. O juro básico nos EUA está entre 1,50% e 1,75%.

Os preços futuros refletiam uma chance aproximada de 50% tanto para um corte de 25 pontos-base quanto para um de 50 pontos-base.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade