PUBLICIDADE

Conta digital para crianças: conheça opções para seus filhos!

A maioria das fintechs oferecem conta digital para crianças. Confira agora duas opções para os pequenos!

11 out 2021 10h32
ver comentários
Publicidade
Ensinar a poupar desde cedo trará efeitos positivos nas finanças do seu filho no futuro!
Ensinar a poupar desde cedo trará efeitos positivos nas finanças do seu filho no futuro!
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

Um dos grandes desafios para os pais dessa geração com certeza envolve o ensinamentos sobre como lidar com dinheiro. Mas que tal fazer isso de uma forma mais dinâmica e interessante? Aprenda agora a abrir uma conta digital para crianças.

Essa opção pode ser uma ótima forma de criar uma reserva financeira para seus filhos além de dar a eles noção desde cedo sobre o valor do dinheiro. 

Atualmente, muitas fintechs oferecem essa opção para seus consumidores, inclusive utilizando personagens lúdicos de desenhos infantis para que os pequenos possam se interessar, desde cedo, neste tipo de assunto. 

Por isso, neste período de Dia das Crianças, separamos para você algumas opções de instituições bancárias que oferecem conta digital para crianças. Confira agora!

Banco Inter:

O Banco Inter foi um dos pioneiros a disponibilizar conta digital para crianças. Com ele, é possível fazer investimentos, ter um cartão de débito, aprender sobre educação financeira e ainda por cima, a instituição financeira disponibiliza uma conta gratuita.

Ou seja, além de disponibilizar as soluções mais modernas, seu filho também pode aprender como um verdadeiro Gen Z sobre finanças!

Além disso, o processo de criação da conta digital é bem simples. Veja abaixo:

  • Primeiro, é necessário que o responsável pela conta digital baixe o app do Banco Inter;
  • Em seguida, você terá que preencher os dados solicitados pelo banco;
  • E, por fim, você enviará fotos dos documentos e uma selfie para comprovar a autenticidade das informações.

Depois disso, suas informações entrarão em análise e em poucas horas, sua conta digital para crianças é aprovada!

Banco Next:

Uma outra opção de banco que oferece conta para os pequenos é o Next. A versão fintech do Bradesco oferece uma conta digital para crianças em parceria com a Disney. 

Então, além de aprender mais sobre finanças, os pequenos podem conhecer sobre o assunto com personagens como o Mickey Mouse, Elsa e Anna de Frozen, os heróis da Marvel e os icônicos personagens de Star Wars.

Entre os serviços oferecidos pelo Next, estão:

  • as transferências de pai para filho (ou seja, o responsável pode digitalizar a oferta de mesada para os pequenos através de uma conta digital para crianças);
  • possibilidade de saque gratuito;
  • cartão de débito, com direito a supervisão de compras realizadas.

Para abrir a conta digital do NextJoy, é necessário que o tutor possua uma conta digital já cadastrada na instituição. A partir disso, basta solicitar a criação da conta digital para crianças pelo próprio aplicativo.

Em seguida, basta enviar as documentações necessárias para criação da conta digital e pronto! 

Agora fica mais fácil falar sobre finanças com os pequenos, não é verdade? Com uma educação financeira que se aproxime do universo da criança, é possível dar mais liberdade e entendimento sobre esse tema tão importante.

Finanças e Empreendedorismo
Publicidade
Publicidade