Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fed de Nova York nomeia Williams como presidente em meio a repercussão política

4 abr 2018 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

John Williams, o presidente do Federal Reserve de San Francisco e um dos principais economistas de política monetária, foi promovido nesta terça-feira para chefiar o Fed de Nova York, em uma decisão politicamente explosiva que deve potencializar as críticas de que o banco central dos Estados Unidos ignorou candidatos mais diversos.

Presidente do Federal Reserve de San Francisco, John Williams
27/09/2016
REUTERS/Stephen Lam/File Photo
Presidente do Federal Reserve de San Francisco, John Williams 27/09/2016 REUTERS/Stephen Lam/File Photo
Foto: Reuters

Os diretores do Fed de Nova York disseram que Williams vai suceder William Dudley em 18 de junho, naquela que é considerada a segunda posição mais influente no Federal Reserve.

Ao escolher um homem branco e um membro de longa data do banco central do país, eles disseram que a busca foi "exaustiva e abrangente", publicaram uma linha do tempo do processo e destacaram o envolvimento de Williams com comunidades locais e parceiros internacionais.

O chair do Fed, Jerome Powell, ressaltava mais que os antecessores a necessidade de selecionar alguém com experiência de política monetária, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Isso sugere que Williams, de 55 anos, pode se tornar de fato a representação da atual política de aumentos "graduais" dos juros norte-americanos, mesmo que o papel tradicional do presidente do Fed de Nova York como especialista em mercados financeiros possa diminuir.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade