1 evento ao vivo

Exportação de café do Brasil mostra recuperação em junho, diz Secex

25 jun 2018
18h29
atualizado em 26/6/2018 às 15h51
  • separator
  • comentários

As exportações de café do Brasil no acumulado de junho se recuperaram na comparação com uma mínima de mais de uma década registrada em maio, quando a paralisação de caminhoneiros e a baixa oferta no país impactaram os despachos.

Plantação de café em São Gabriel da Palha, Espírito Santo
02/05/2018 
REUTERS/Jose Roberto Gomes
Plantação de café em São Gabriel da Palha, Espírito Santo 02/05/2018 REUTERS/Jose Roberto Gomes
Foto: Reuters

Os embarques de café em grão do maior produtor e exportador global atingiram 1,71 milhão de sacas de 60 kg até a quarta semana do mês (16 dias úteis), já superando o total registrado em todo o mês de maio, quando ficaram um pouco acima de 1,4 milhão de sacas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

As exportações de café verde do Brasil em maio atingiram o menor volume mensal desde fevereiro de 2004, segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café do país (Cecafé).

As vendas externas do país tendem a se recuperar de agora em diante com a chegada ao mercado de uma safra recorde estimada pelo governo em 58 milhões de sacas.

Em junho do ano passado, segundo a Secex, as exportações somaram 1,9 milhão de sacas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade