PUBLICIDADE

Ex-Barcelona revela que perdeu todo o dinheiro por culpa de banco: "Mais de R$ 70 milhões"

Arda Turan se aposentou e hoje treina uma equipe da segunda divisão da Turquia

21 nov 2023 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários
Arda Turan, jogador do Barcelona
Arda Turan, jogador do Barcelona
Foto: Juan Medina / Reuters

Arda Turan, ex-jogador de Barcelona e Atlético de Madrid revelou que perdeu todo o dinheiro que poupou na sua carreira como atleta. O turco teve um prejuízo de mais de 13,9 milhões de dólares (cerca de R$ 70 milhões) por culpa da diretora de um banco em Istambul, chamada Seçil Erzan.

"Ela me enganou, dizendo: "Se investir neste fundo, obterá lucros". Dei mais de 13,9 milhões (de dólares). Todo o dinheiro e o esforço que tive. O trabalho de anos, todas as minhas economias desapareceram de repente", afirmou Turan em sua rede social. 

O goleiro uruguaio Fernando Muslera, que jogou pelo Galatasaray, e outros ex-jogadores turcos também revelaram recentemente que foram lesados pelo banco. 

Entenda golpe envolvendo Scarpa e Bigode Entenda golpe envolvendo Scarpa e Bigode

Muslera afirmou recentemente ter investido 1,2 milhão de dólares em um fundo, sem ter qualquer resultado. Seçil Erzan, inclusive, está sendo investigada na Turquia por fraude.

Segundo informações de veículos na Turquia, pelo menos 18 pessoas denunciaram a diretora, e o número tende a aumentar nas próximas semanas. 

Arda Turan teve carreira de destaque na Europa, defendendo Atlético de Madrid e Barcelona. Sua aposentadoria foi anunciada em setembro de 2022, aos 35 anos. Desde então, ele começou a investir no conhecimento como treinador e hoje comanda o Eyupspor, da segunda divisão da Turquia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade