PUBLICIDADE

'EstrategicaMente': 'Comece mudando pequeno', sugere Fernanda Ribeiro sobre empreender

Durante o programa, a executiva ainda contou sua história até chegar à posição que ocupa hoje

5 dez 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fernanda Ribeiro
Fernanda Ribeiro
Foto: Terra

Fernanda Ribeiro, CEO da Conta Black e presidente da Associação Afrobusiness, é a convidada especial do novo episódio do EstategicaMente.

Na conversa, a empresária falou sobre os objetivos da Conta Black. Um deles é a educação financeira: "A gente precisa falar cada vez mais sobre dinheiro, uma vez que a gente não tem educação financeira nas escolas."

Ribeiro conta que o nome Black vem do movimento de rebeldia de inverter a pirâmide social. "Quando a gente olha para mercado financeiro, antigamente, só o cliente premium tinha cartão black. Quando a gente nasce, ofertando cartão preto para todo mundo, a gente tem esse movimento progressista", explica.

No bate-papo, a executiva também comentou as diferenças da empresa no mercado financeiro. "Hoje, o cliente da Conta Black, consegue fazer investimentos a partir de R$ 10. Com isso, eu democratizo o produto, de certa forma", conclui.

Durante o programa, a executiva ainda contou sua história até chegar à posição que ocupa hoje e sugere que novos empreendedores façam transformações a partir do local onde moram: “As grandes transformações nascem de micros revoluções. A gente tem poder desde o nosso condomínio. Comece mudando pequeno para ver transformações grandes.”

Sobre o programa

Apresentado por Perla Amabile e Leandro Chaves, o EstrategicaMente é um programa quinzenal que oferece conhecimento e ferramentas para reflexões de alto valor, unindo neurociência, comportamento do consumidor, estratégias de negócio, branding e mentalidade de crescimento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade