Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresa de telecomunicações holandesa Odido é alvo de ataque cibernético, afetando 6 mi de contas

12 fev 2026 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Odido, antiga ‌empresa da T-Mobile na Holanda, afirmou nesta quinta-feira que informações pessoais de mais de seis milhões de contas foram expostas em um ⁠ataque cibernético, um dos maiores incidentes ‌desse tipo no país.

"A Odido foi recentemente alvo de um ‌ataque cibernético realizado por ‌criminosos virtuais", disse a ⁠empresa em um email enviado aos clientes afetados. "Com base na investigação, acreditamos que seus dados podem ter sido afetados."

A empresa afirmou que as ‌informações roubadas incluíam nomes de ‌clientes, números de ⁠telefone, ⁠endereços de email, números de contas bancárias, ⁠datas ‌de nascimento e ‌números de passaporte.

A empresa afirmou que começou a investigar uma possível invasão cibernética em 7 de ⁠fevereiro com especialistas internos e externos, descobrindo que ela estava afetando o sistema que utiliza para contatar seus ‌clientes.

"O acesso não autorizado ao sistema foi encerrado", disse a empresa, acrescentando ⁠que os clientes podem usar seus telefones com segurança. O incidente foi relatado à agência de proteção de dados holandesa AP.

A Odido, adquirida pelas empresas de private equity Apax e Warburg Pincus em 2021, possui cerca de 8 milhões de clientes e compete com a KPN e a VodafoneZiggo no mercado holandês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade