PUBLICIDADE

Embraer diz que negociações com Boeing "continuam avançando"

3 jul 2018 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários

A Embraer afirmou nesta terça-feira que segue mantendo discussões com a Boeing sobre uma potencial combinação dos negócios das duas empresas, mas novamente não citou prazos para um acordo ou detalhes das tratativas.

Logos da Embraer em convenção do setor aéreo no Aeroporto de Genebra, na Suíça
28/05/2018 REUTERS/Denis Balibouse
Logos da Embraer em convenção do setor aéreo no Aeroporto de Genebra, na Suíça 28/05/2018 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Denis Balibouse / Reuters

As empresas discutem um potencial acordo desde o final do ano passado e há meses têm afirmado que as negociações estão avançando no grupo de trabalho formado pelo governo brasileiro para discutir o assunto. O Brasil detém uma golden share na Embraer e por isso tem direito a vetar decisões de cunho estratégico da companhia.

"Os entendimentos entre as partes continuam avançando e, quando e se definida a estrutura para combinação de negócios, sua eventual implementação estará sujeita à aprovação não somente do governo brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias", afirmou a Embraer em comunicado ao mercado nesta terça-feira.

A empresa enviou o comunicado em resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem publicada pelo jornal o Estado de S. Paulo nesta terça-feira que afirma que Boeing e Embraer estariam em fase avançada para fechamento de um acordo de união de seus negócios.

As ações da Embraer encerraram o dia em alta de 5,1 por cento, cotadas a 25,98 reais.

Em 18 de junho, a Reuters publicou, citando três fontes próximas do assunto, que as negociações entre as empresas tinham avançado mas ainda não havia um prazo esperado para uma conclusão.

Nesta terça-feira, integrantes do grupo técnico que avalia o negócio atualizaram o presidente Michel Temer sobre as discussões. Uma fonte próxima da situação comentou que ainda não há sinais de que uma solução definitiva esteja pronta para o horizonte próximo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade