PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em crise, operadora do Starbucks, Subway e Eataly pede recuperação judicial

A SouthRock Capital tem dívida estimada em R$ 1,8 bilhão, segundo o TJSP

1 nov 2023 - 09h19
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários
No Brasil, a rede Starbucks é operada pela SouthRock Capital
No Brasil, a rede Starbucks é operada pela SouthRock Capital
Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

A SoutRock Capital, empresa que opera o Starbucks, Subway, Eataly, TGI Fridays, Brasil Airports Restaurants, entrou com um pedido de recuperação judicial, segundo a 1ª Vara de Falências do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). O valor da dívida do grupo é estimado em R$ 1,8 bilhão, segundo o pedido feito nesta terça-feira, 31.

A empresa informou ao InfoMoney Business que o processo de recuperação judicial tem objetivo de proteger financeiramente as operações no Brasil, junto de decisões estratégicas para ajustar o modelo de negócio à realidade econômica atual.

Esses ajustes incluem uma revisão no número de lojas operantes, o calendário de aberturas, alinhamento com fornecedores e acionistas, e a força de trabalho, segundo a SouthRock. 

A operadora diz ainda que a decisão é um reflexo dos desafios da economia no Brasil após o período de pandemia, inflação e a permanência de taxas de juros elevadas, o que teria trazido desafios para todos os varejistas.

O plano da SouthRock é que, com a recuperação judicial, a operadora continue desenvolvendo e expandindo suas marcas no País. As varejistas irão continuar funcionando durante o processo.

SouthRock

A operadora foi fundada em 2015 e atua na expansão de marcas globais e locais. As primeiras lojas da Brazil Airport Restaurants foram inauguradas em 2017 em aeroportos do país. Em 2018, passou a operar a rede de cafeterias Starbucks e a lanchonete TGI Fridays.

Em 2022, a SoutRock se tornou responsável pelo Subway, franquia de fast food com mais de 1.600 unidades no Brasil. Essa se tornou a maior empresa franqueada de alimentos e bebidas no País, segundo o site da empresa. No mesmo ano, também fez parceria para operar e expandir o centro gastronômico italiano Eataly.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade