PUBLICIDADE

Eletrobras assinará carta de intenções em energia nuclear com Westinghouse, dos EUA

30 jan 2020 - 15h14
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A subsidiária de energia nuclear da estatal Eletrobras assinará na segunda-feira uma carta de intenções junto à norte-americana Westinghouse, disse o Ministério de Minas e Energia nesta quinta-feira, sem detalhar os termos do acordo entre as empresas.

Logo da Westinghouse em feira de energia nuclear em Villepinte, França 
26/02/2018
REUTERS/Benoit Tessier
Logo da Westinghouse em feira de energia nuclear em Villepinte, França 26/02/2018 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

O anúncio vem em momento em que o governo brasileiro planeja a construção de novas centrais nucleares nas próximas décadas, ao mesmo tempo em que busca viabilizar a retomada das obras da usina atômica de Angra 3, no Estado do Rio de Janeiro, paralisadas no final de 2015.

A carta de intenções entre a empresa norte-americana e a Eletrobras Eletronuclear será selada em evento com presença do secretário de Energia dos Estados Unidos, Dan Brouillette.

O ministro de Minas e Energia brasileiro, Bento Albuquerque, disse à Reuters em abril do ano passado que a Westinghouse manifestou interesse em avaliar possível participação na retomada de Angra 3.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade