PUBLICIDADE

Ela criou o bem-casado perfeito e hoje fatura R$ 100 milhões

Acompanhe a história de sucesso de Lucilaine Lima, que inspira mulheres por todo o Brasil

15 nov 2023 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Lucilaine Lima, do Instituto Gourmet
Lucilaine Lima, do Instituto Gourmet
Foto: Divulgação

"Das grandes batalhas surgem os grandes vencedores". Essa expressão resume o sucesso de Lucilaine Lima, que enxergou, em meio a uma dificuldade, a oportunidade que mudaria o curso de sua vida para sempre. 

Lu, como é carinhosamente conhecida por todos, estava prestes a realizar o sonho de se casar e foi para a sua festa que ela, mesmo sem experiência, preparou os bem-casados para os seus convidados e marido. Quando seu primeiro filho nasceu, Lu começou a empreender e, para se especializar, dedicou-se aos estudos, aprimorando e desenvolvendo seu talento.

Em pouco tempo, Lucilaine já era referência em sua cidade – Serra, no Espírito Santo – pela qualidade de suas gostosuras e em especial, dos bem-casados. 

“Comecei ensinando, na garagem da minha casa, técnicas gastronômicas e de empreendedorismo a pequenos grupos de mulheres que, assim como eu, sonhavam em empreender”, relembra ela.

A força das mulheres empreendedoras

O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras: dos cerca de 52 milhões de empreendedores, 30 milhões (48%) são mulheres, conforme aponta a pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor 2020) realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). 

Confirmando as estatísticas, em 2014 Lucilaine fundou o Instituto Gourmet maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia, que só no ano passado faturou mais de R$ 100 milhões, ensinando receitas, técnicas e introduzindo no mercado verdadeiros empreendedores de sucesso.

 “Tenho orgulho de dizer que o Instituto Gourmet transforma vidas, assim como transformou a minha. Temos muitos alunos que hoje são exímios profissionais, de renome, que conquistaram a sua independência financeira e têm espaço importante no mercado de trabalho”, declara Lucilaine.

“O sucesso só chega para quem sonha, quem é resiliente, tem disciplina, coloca a mão na massa e faz acontecer. Minha trajetória já inspirou muitas mulheres a conquistarem o seu espaço no mercado e quero continuar servindo de exemplo encorajador para aquelas que ainda pensam que não podem”, conclui.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade