Economist critica Trump e chama tarifaço de "Era do Caos"
Nunca na história, diz a revista, houve um choque no comércio global desta escala
A capa da revista britânica The Economist que estará nas bancas no sábado, 12, chama de “Era do Caos” a política comercial de impor tarifas adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A revista britânica chama as tarifas de “ilógica” e “destrutiva” e diz que elas causarão “danos profundos à economia mundial”.
Na imagem de capa da revista, o republicano aparece com várias expressões do seu rosto. Em baixo de “Era do Caos” na capa, a revista The Economist incluiu o título da matéria principal da edição: “Política comercial incoerente de Trump causará danos duradouros”. [Confira abaixo a capa da revista].
"Estar em Washington, D.C. esta semana foi como estar à margem de um reality show avassalador — e aterrorizante —: o Trump Tariff Show", diz a editora-chefe da "The Economist", Zanny Minton Beddoes, ao apresentar a nova edição da revista, de 12 de abril.
Nunca na história, diz a revista ao comentar sobre as tarifas, houve um choque no comércio global desta escala. Afirma ainda que Trump, de quebra, criou uma disputa com a segunda maior economia do mundo, a China, com resultados “imprevisíveis”.
A "agenda imprudente" de Trump, diz o artigo, conseguiu alienar os aliados e dar força aos inimigos. O caos acalmou, mas "levará muito tempo para reconstruir o que foi perdido", conclui a publicação.