1 evento ao vivo

Economia francesa deve crescer 0,4 por cento no 4º trimestre, diz BC da França

12 nov 2018
10h56
atualizado às 12h59
  • separator
  • 0
  • comentários

A economia francesa deve crescer 0,4 por cento no quarto trimestre, disse o banco central da França nesta segunda-feira, em uma leitura que sugere uma desaceleração do crescimento da segunda maior economia da zona do euro.

Funcionários trabalham em fábrica automobilística em Maubeuge, na França 08/11/2018 REUTERS/Philippe Wojazer
Funcionários trabalham em fábrica automobilística em Maubeuge, na França 08/11/2018 REUTERS/Philippe Wojazer
Foto: Reuters

Dados do mês passado do escritório nacional de estatísticas do INSEE disseram que a economia francesa cresceu 0,4 por cento no terceiro trimestre - ficando abaixo das previsões de crescimento de 0,5 por cento.

Economistas disseram que a economia francesa precisaria crescer cerca de 0,8 por cento no último trimestre para atingir 1,7 por cento de crescimento que o governo do presidente Emmanuel Macron está prevendo para o ano inteiro.

O Banco da França acrescentou em sua pesquisa de clima de negócios nesta segunda-feira que a produção industrial em outubro desacelerou, principalmente devido à lentidão no setor automotivo, que viu novas regulamentações do setor impactarem a produção de carros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade