0

Economia da Grã-Bretanha cresce 0,4% no 2º tri, dentro do esperado

10 ago 2018
07h19
atualizado às 08h40
  • separator
  • comentários

A economia da Grã-Bretanha acelerou no segundo trimestre após forte desaceleração no início do ano, mas perdeu força em junho, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira.

Funcionário trabalha em fábrica na Escócia, Reino Unido 11/01/2018 REUTERS/Russell Cheyne
Funcionário trabalha em fábrica na Escócia, Reino Unido 11/01/2018 REUTERS/Russell Cheyne
Foto: Reuters

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,4 por cento no período de abril a junho, como esperado em pesquisa da Reuters com economistas.

A economia da Grã-Bretanha desacelerou após a votação de 2016 do Brexit, que definiu a saída da União Europeia em março do próximo ano, e deverá continuar a se expandir em ritmo mais fraco do que a maioria das outras economias desenvolvidas.

O número trimestral deve tranquilizar o Banco da Inglaterra, que na semana passada elevou as taxas de juros para nova alta pós-crise de 0,75%.

Só em junho, a economia cresceu 0,1 por cento após aumento de 0,3 por cento em maio, mais fraco do que as previsões da pesquisa da Reuters para expansão de 0,2 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade