0

Veja por que antecipar suas compras de Natal na Black Friday

Descontos devem estar agressivos nessa sexta-feira

26 nov 2015
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Se você ainda espera o calendário chegar mais próximo do Natal para comprar os presentes, deve começar a prestar mais atenção na Black Friday. O evento já se consolidou no Brasil como uma das datas mais esperadas pelos consumidores, e pode ser uma ótima oportunidade de antecipar as compras de fim de ano.

Black Friday é uma ótima oportunidade de comprar os presentes de Natal com preços mais baixos e possibilidades de pagamento mais flexíveis
Black Friday é uma ótima oportunidade de comprar os presentes de Natal com preços mais baixos e possibilidades de pagamento mais flexíveis
Foto: Sean Locke Photography/Shutterstock

Isso porque os lojistas dificilmente vão oferecer ainda em 2015 promoções com descontos tão agressivos como na Black Friday. “Especialmente nesse ano, que é bastante recessivo. As empresas estão mais céticas em relação ao Natal”, observa o gerente de e-commerce da Buscapé Company, Pedro Guasti.
 
Assim como as empresas já perceberam a atratividade e o poder da Black Friday, os clientes também estão mudando seu comportamento em relação à data. Estudo feito pela E-bit mostrou que 45% dos consumidores de e-commerce farão compras na Black Friday para presentear no Natal, ou seja, clientes que começavam a fazer as compras de final de ano só em dezembro já estão antecipando os gastos.
 
Adeus, filas!
Comprar presentes de Natal na Black Friday também é uma boa saída para evitar lojas cheias e filas em shoppings, especialmente se você é daqueles que abomina a correria habitual de fim de ano. Além da comodidade de fazer as compras em casa, você provavelmente vai encontrar formas de pagamento e possibilidades de parcelamento mais flexíveis.
 
Entrega com folga
Outra vantagem de comprar na Black Friday é ter quase um mês de antecedência em relação ao Natal, prazo mais folgado para a entrega dos produtos. É claro que a loja deve cumprir o prazo estabelecido na hora da compra, mas se houver algum imprevisto, você terá mais tempo para receber os produtos, ou comprar novos itens, se for o caso. Comprando com antecedência você corre menos riscos de ficar sem os presentes no dia 25.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade