0

Está chegando! Sete sites para você monitorar a Black Friday

Fique atento aos valores reais dos produtos para não comprar itens com promoções falsas

  • separator
  • comentários

Se você é um dos milhares de consumidores que pretende aproveitar a Black Friday 2015, fique atento aos valores e descontos dos produtos. No próximo dia 27, lojas eletrônicas em todo o país estarão com ofertas tentadoras, mas você precisa ficar ligado para não esbarrar em frias, como cair em golpes de sites fraudulentos ou comprar itens com promoções falsas, que apenas aumentam o valor de uma mercadoria um pouco antes da Black Friday para “fantasiar” uma promoção. Para passar longe desse tipo de cilada, confira uma lista de sete sites que podem ajudar você a monitorar os preços:
 
Blackfriday.com.br
O site oficial do evento no Brasil trará na edição deste ano uma ferramenta para evitar mudanças de preço dos produtos anunciados. A cada uma hora, será exibido para os consumidores um relatório com os valores dos produtos monitorados, feito pela Precifica, empresa especializada em precificação. O levantamento ainda contará com preço à vista, a prazo e disponibilidade das mercadorias em estoque. Também haverá uma lista com o TOP 10 das melhores ofertas.
 
EconoVia
Uma das categorias mais procuradas pelos consumidores são eletrônicos, como tablets e smartphones. Especializada nesse segmento, a EconoVia, plataforma com comparador de preços, terá funções específicas para o evento. O site mostrará os preços de todos os itens em tempo real durante a Black Friday. Além disso, os usuários cadastrados na EconoVia poderão definir o quanto estão dispostos a pagar por um produto e receber um alerta por e-mail ou Facebook quando o preço entrar dentro do orçamento informado.

Fique atento para não cair em promoções falsas, que apenas aumentam o valor de uma mercadoria um pouco antes da Black Friday para no dia oferecê-la com desconto
Fique atento para não cair em promoções falsas, que apenas aumentam o valor de uma mercadoria um pouco antes da Black Friday para no dia oferecê-la com desconto
Foto: Rawpixel.com/Shutterstock

Zoom
O Zoom tem os histórios dos preços de produtos antes do dia oficial da Black Friday e, dessa forma, consegue verificar quais itens estão com descontos reais e significativos. Esses itens recebem o selo Black Friday de confiabilidade. Você também pode entrar no site e pesquisar todas as ofertas juntas, sem precisar olhar em cada loja o produto que você deseja adquirir.
 
Buscapé
Se você tiver um tempinho, pode começar a monitorar o preço dos produtos que quer adquirir um pouco antes do dia oficial da Black Friday. No Buscapé, você encontra informações disponíveis em gráficos sobre a variação dos preços, além de avaliações de consumidores. Você também tem a opção de comparar o valor do item em quantas lojas achar necessário, além de conferir a reputação dessas mesmas lojas.
 
CupoNation
Especializado em trazer ofertas e cupons de descontos em diferentes segmentos, o Cupo Nation permite ao usuário decidir se vai realizar sua busca pelo nome da loja ou pela categoria do produto. No site, existe uma aba exclusiva para a Black Friday. Após fazer seu cadastro, o internauta irá receber as ofertas no e-mail. A Cupo Nation também vai mostrar vídeos explicativos sobre compras com cupons.
 
Black Friday Monitor
O Black Friday Monitor vai monitorar o comportamento dos consumidores nas redes sociais em relação ao evento. Com diversos gráficos e filtros, é possível analisar as menções de várias categorias e segmentos do comércio eletrônico, divididas por região, redes sociais e palavras mais mencionadas, como marcas, produtos e termos mais citados. O objetivo é auxiliar os consumidores com insights de produtos com maior demanda, além das lojas mais procuradas.
 
Baixou Agora
O Baixou Agora é capaz de comparar os preços de um mesmo produto pesquisado. Após realizar o cadastro, o usuário escolhe a mercadoria, determina o preço máximo, monitora e compara os preços e analisa a variação de acordo com a loja. Com esse mecanismo é possível achar diferentes lojas que vendam os mesmos itens e, assim, comparar o preço para comprar onde estiver mais barato.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade