1 evento ao vivo

Saiba qual é o melhor horário para comprar na Black Friday

Picos de acesso ocorrem da meia-noite às 6h e ao meio-dia

30 out 2015
09h00
atualizado às 12h24
  • separator
  • 0
  • comentários

A Black Friday deste ano está cada vez mais perto e os consumidores já se preparam para as compras no dia 27 de novembro. Além das usuais dicas para não cair em frias, como verificar a procedência do site e pesquisar preços, o consumidor deve ficar atento aos melhores horários para entrar nos sites das promoções.

Pesquisa mostra que 45% dos consumidores prefere fazer as compras entre meia-noite e 6h
Pesquisa mostra que 45% dos consumidores prefere fazer as compras entre meia-noite e 6h
Foto: Masson/Shutterstock


Uma pesquisa feita pelo comparador de preços Zoom apontou que os horários de pico serão logo nas primeiras horas do dia. O levantamento mostra que 45% das pessoas prefere fazer suas compras entre meia-noite e 6h. Já 22% acham melhor o período da manhã e início da tarde, entre 6h e 14h. Só 5% dos entrevistados apontaram entre 14h e 18h e apenas 10% após as 18h. 
 
Mesmo que nos horários de pico os sites estejam mais congestionados, a chance de perder uma boa promoção é menor se você entrar logo nas primeiras horas de Black Friday. Muitos consumidores preferem fazer suas compras exatamente nesses horários para não deixar passar as melhores ofertas, e as empresas estão cada vez mais adaptadas para atender a grandes demandas durante a data.

“O ideal é comprar mesmo nas primeiras horas da virada. É importante pegar as promoções logo no começo porque há produtos com grandes descontos e pouco estoque. Os sites das empresas também estão bem melhores”, avalia Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. 

Saber o que você quer comprar e quanto pretende gastar faz você tomar decisões mais rápidas quando se deparar com uma promoção atraente. Da mesma forma, é importante não perder muito tempo quando encontrar um produto que você tem interesse. Como há muito tráfego nos sites durante a promoção, você corre o risco de perder os estoques. No ano passado, o horário de pico da Black Friday, segundo o Zoom, foi entre meia-noite e 1h.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade