0

Pesquisa revela fragilidade na segurança de 255 e-commerces

26 nov 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>A Return Path, empresa especializada em E-mail Intelligence, analisou o domínio de 96 bancos e 255 e-commerces brasileiros e conclui que nenhum deles possui proteção completa contra e-mails fraudulentos</p>
A Return Path, empresa especializada em E-mail Intelligence, analisou o domínio de 96 bancos e 255 e-commerces brasileiros e conclui que nenhum deles possui proteção completa contra e-mails fraudulentos
Foto: Minerva Studio / Shutterstock

Quem está acostumado a comprar na internet precisa se manter atento aos e-mails que recebe. A Return Path, empresa especializada em E-mail Intelligence, analisou o domínio de 96 bancos e 255 e-commerces brasileiros e concluiu que nenhum deles possui proteção completa contra e-mails fraudulentos.Ou seja, eles não são capazes de bloquear uma mensagem falsa antes de ela chegar à caixa de entrada do cliente.

Confira oito dicas de ouro para abrir a sua loja virtual

Conheça a loja virtual que só vende dois números de sapatos

Essas fragilidades de sistema têm sido terreno fértil para os criminosos cibernéticos. Na América do Norte e Europa, por exemplo, são verificados mais de 2 milhões de e-mails fraudulentos por mês contra clientes de e-commerce e mais de 6 milhões de tentativas de fraude. No Brasil, a RSA, empresa de segurança de dados, relatou, em abril de 2014, um aumento ano a ano de 95% nas atividades de fraude via e-mail.

As vulnerabilidades mais exploradas pelos fraudadores são a social, contando com a falta de atenção das pessoas ao receberem e-mails; e a técnica, ao sofisticarem a formatação de mensagens fraudulentas.

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Fonte: Dialoog Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade