PUBLICIDADE

Dow sobe para nova máxima, mas Facebook pesa sobre S&P e Nasdaq

2 out 2018 - 18h45
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Dow Jones bateu uma nova máxima de fechamento nesta terça-feira, mas outra queda nas ações do Facebook pesou tanto sobre o S&P quanto o Nasdaq, levando ambos a encerrar no vermelho.

Operadores trabalham na New York Stock Exchange (NYSE) em Nova York, EUA
02/05/2018
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham na New York Stock Exchange (NYSE) em Nova York, EUA 02/05/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,46 por cento, a 26.774 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,04 por cento, a 2.923 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> recuou 0,47 por cento, a 8.000 pontos.

Setores que pagam dividendos tiveram a melhor performance entre os principais setores, com concessões públicas <.SPLRCU> em alta de 1,3 por cento e produtos de consumo <.SPLRCS> avançando 0,6 por cento. Facebook , Netflix e Amazon , parte do chamado grupo FANG de ações, seguraram o Nasdaq.

O Dow foi impulsionado por nomes como a Boeing e Caterpillar , com investidores permanecendo otimistas sobre as companhias sensíveis ao comércio depois de um acordo negociado entre Estados Unidos, Canadá e México.

O Facebook caiu 1,91 por cento, totalizando um recuo de 5,6 por cento em sua terceira sessão de declínio. A empresa de mídia social, que divulgou na sexta-feira a maior falha de segurança até hoje, enfrenta contínuos apelos por uma legislação que force as empresas de tecnologia a assumir seriamente a responsabilidade por segurança online.

"Estas são todas boas empresas que tiveram avaliações incrivelmente altas, então são suscetíveis a contágio", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior na Wedbush Securities. "É fácil criar medo sobre esses nomes, dadas as avaliações e a história do Facebook, que está contaminando esses outros nomes."

O índice da bolsa de Nova York FANG+TM <.NYFANG>, que dá o mesmo peso para as cinco ações principais FANG, recua 4,2 por cento em setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade