Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dólar cai abaixo de R$ 5 e Ibovespa sobe quase 3%

Este foi o terceiro dia consecutivo em que a moeda norte-americana se manteve abaixo da linha de 5 reais

5 mai 2023 - 17h15
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
B3 é o nome oficial da Bolsa de Valores de São Paulo
B3 é o nome oficial da Bolsa de Valores de São Paulo
Foto: FELIPE RAU/ESTADAO / Estadão

Os dados positivos do mercado de trabalho norte-americano trouxeram otimismo para os mercados globais, abrindo espaço para a queda firme do dólar ante o real nesta sexta-feira, 5, em sintonia com o recuo da moeda norte-americana ante outras divisas de países emergentes e exportadores de commodities.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9437 reais na venda, em baixa de 0,97%, na menor cotação de encerramento desde 17 de abril, quando havia marcado 4,9380 reais.

Foi o terceiro dia consecutivo em que a moeda norte-americana se manteve abaixo da linha psicológica de 5 reais. Na semana, o dólar acumulou queda de 0,91%.

Ibovespa 

O Ibovespa fechou em forte alta nesta sexta-feira, assegurando uma performance positiva no acumulado da semana, embalado pelo desempenho robusto de Wall Street, enquanto Braskem chegou a disparar mais de 40% em meio a notícias sobre interesse de petrolífera dos Emirados Árabes Unidos na petroquímica.

Uma nova enxurrada de balanços também ocupou a atenção no último pregão da semana, assim como dados fortes do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que corroboraram apostas de que o Federal Reserve deve manter os juros altos por algum tempo, mas aliviaram temores de uma desaceleração econômica iminente.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 2,91%, a 105.148,48 pontos, acumulando na semana alta de 0,69%. O volume financeiro no pregão somou 28 bilhões de reais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade