PUBLICIDADE

Dólar acelera alta com fluxo de fim de ano e dados dos EUA

29 nov 2023 - 09h59
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O dólar devolveu perdas iniciais e passou a subir frente ao real nesta quarta-feira, após dados de atividade dos Estados Unidos um pouco mais fortes do que o esperado, enquanto participantes do mercado notavam movimento de compra típico do final do ano.

Às 11:27 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,51%, a 4,8977 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,49%, a 4,8965 reais.

Jefferson Rugik, presidente-executivo da Correparti Corretora, disse que a recuperação do dólar reflete em parte "compras corporativas das tradicionais saídas de dólar do final do ano", período em que empresas e fundos costumam enviar mais remessas de recursos para outros países.

Ao mesmo tempo, operadores chamavam a atenção para o fortalecimento do dólar no exterior, depois que dados mostraram que a economia dos Estados Unidos cresceu mais rápido do que se pensava inicialmente no terceiro trimestre.

Na quinta-feira, será publicada a crucial leitura do índice de preços PCE, o indicador de inflação preferido do Fed, que tem chances de minar ou reforçar as apostas do mercado de afrouxamento monetário a partir do ano que vem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade