PUBLICIDADE

SuaQuadra levanta seed de R$ 21 mi com a Kaszek

Proptech investirá em mais tecnologia e inteligência de dados na plataforma, além de novas contratações

26 jun 2023 - 12h31
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A SuaQuadra, plataforma de aluguel de pontos comerciais fundada no ano passado, anuncia sua primeira rodada de captação, um pomposo seed de R$ 21 milhões. O aporte foi liderado pela Kaszek, com participação dos fundos Canary, Caravela Capital e ONEVC, além de investidores anjos do real estate como a família Horn, da Cyrela.

Foto: Divulgação / Startups

Segundo Pedro Donato, CEO e cofundador da startup, os recursos serão aplicados em mais tecnologia e inteligência de dados capazes de destravar a busca do empreendedor pelo ponto comercial certo para abrir o seu negócio. Com o investimento, a SuaQuadra irá também ampliar o número de contratações, hoje com cerca de 20 funcionários, e migrar para um escritório maior na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. 

A operação da SuaQuadra teve início na capital paulista em outubro de 2022 e recentemente a plataforma atingiu mais de 2 mil imóveis comerciais cadastrados, tornando-se uma das maiores bases disponíveis de busca para locação. "Os dados passam por uma curadoria, que verifica a disponibilidade do imóvel, compila informações relevantes da propriedade e levanta dados complementares sobre a região, como fluxo de pessoas e zoneamento", afirma Pedro, em nota.

Nos últimos 6 meses, a proptech cresceu 10 vezes em número de negócios fechados, tendo conquistado desde empreendedores individuais, como donos de bares e padarias, até franquias como Kopenhagen, Artex e Grupo SMZTO.

Foto: Startups

Como funciona

Ao contrário do processo tradicional de aluguel de um espaço comercial, que costuma ser lento, a startup criou uma plataforma que prioriza a transparência de informações e na qual o empreendedor encontra, já de cara, os dados que precisa para tomar a melhor decisão para o seu negócio.

Para os proprietários, a SuaQuadra garante agilidade na locação e a valorização do patrimônio. A plataforma oferece gratuitamente a produção de fotos profissionais do imóvel, além da elaboração da planta do local. Para valorizar o espaço, o aluguel é oferecido para inquilinos qualificados, ou seja, com bons scores de crédito.

Os comerciantes conseguem ainda visualizar pela plataforma dados sobre fluxo de pedestres, densidade populacional e condição do imóvel, além de verificar o mapa, a planta e diversas fotos em alta resolução do local. Decidindo seguir adiante, consegue agendar visitas e negociar propostas em poucos cliques.

Startups
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade