PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Petrobras: Prates vai à China conversar com empresas parceiras e companhias de energia renovável

Jean Paul Prates, presidente da estatal, disse no Fórum Econômico Mundial, que as petroleiras estão em fase de transição e a indústria de petróleo e gás não é vilã

27 ago 2023 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Rio - Além dos parceiros chineses da Petrobras, a viagem de executivos da estatal à China, esta semana, tem por objetivo também fazer contato com empresas ligadas à transição energética, disse o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que participa das visitas ao lado do primeiro diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da companhia, Maurício Tolmasquim.

Prates defende que a continuidade da produção do petróleo será fundamental para financiar uma transição energética justa, mas que é preciso também buscar a descarbonização das operações.

Ele afirmou no painel Oil and Gas Governors Meeting, no Fórum, que o grande desafio na próxima COP28, que será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes, será mostrar que a indústria do petróleo e gás não é vilã da transição energética. Segundo ele, atualmente as petroleiras são empresas em transição.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade