Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Desenrola não cria pressão imediata sobre atividade econômica, diz Ceron

30 jun 2026 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

O ‌programa Desenrola apoia a organização financeira das famílias e não cria pressão imediata sobre a atividade econômica, ⁠disse nesta terça-feira o ‌secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Rogério Ceron.

Em ‌entrevista à rádio ‌CBN, Ceron afirmou ⁠que há uma tendência de redução da renda disponível no curto prazo, já que as famílias participantes ‌do programa devem usar ‌seus recursos ⁠para ⁠pagar as dívidas renegociadas pelo ⁠programa.

O ‌secretário acrescentou ‌que a inflação no Brasil teve um repique por conta do choque ⁠do petróleo, sob efeito do conflito militar no Oriente Médio, mas está agora ‌recuando.

Dados do governo mostram que o Índice Nacional de ⁠Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 12 meses superou o teto da meta em maio, enquanto o IPCA-15 registrou em junho a maior taxa em 12 meses desde outubro do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra