Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CPFL Energia reúne atividades não reguladas em uma única marca, a CPFL Soluções

3 out 2018 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

A CPFL Energia anunciou nesta quarta-feira, 3, o lançamento da CPFL Soluções, que reunirá todas as atividades não reguladas do grupo, como a comercialização de energia, serviços de construção e manutenção de infraestrutura para clientes, projetos de eficiência energética e geração distribuída, todos voltados para grandes consumidores. Trata-se de um reposicionamento da companhia, tendo em vista que até agora os serviços eram oferecidos por diferentes marcas, como CPFL Brasil, CPFL Serviços e CPFL Eficiência. O objetivo é favorecer a identificação da companhia pelo cliente como fornecedora de diversos tipos de serviço, no conceito "one stop shop".

A CPFL Soluções nasce com um faturamento perto de R$ 4,5 bilhões e cerca de 2 mil funcionários, além de abrangência nacional, muito embora nem todos os serviços atualmente sejam ofertados em todos os Estados do País. O montante de receitas obtido no segmento corresponde a cerca de 17% dos R$ 26 bilhões de faturamento global da CPFL Energia.

O presidente da companhia, André Dorf, evitou dar qualquer meta de expansão da nova empresa, mas salientou que o menor faturamento da área também está relacionado ao fato de que a unidade de negócios não é intensiva em capital como as áreas mais tradicionais da companhia - geração e transmissão de energia. "Em novos negócios a essência é a prestação de serviços, pode ter receita menor proporcionalmente, mas o retorno é muito atrativo porque não empatou capital... Ainda não é relevante, mas de retorno muito promissor", acrescentou.

Embora só agora esteja anunciando a nova empresa, internamente a CPFL já vinha atuando com uma equipe comercial unificada desde o início do ano. A vice-presidente da companhia, Karen Luchesi, disse que já foi possível à administração da companhia perceber um ganho, mas não revelou qualquer número. "O fato de trabalhar de forma integrada e oferecer a melhor solução, não necessariamente vender um produto, ajuda na fidelização do cliente e a entender o que de fato é melhor para ele", disse.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade