Convicção, fé e propósitos: confira dicas de liderança
A comemoração da independência dos EUA nesta quarta-feira - 4 de julho - inspirou o orador e escritor Doug Dickerson a citar as dicas que tornaram o país referência em lideranças empresariais. De acordo com o texto de Dickerson publicado na Fast Company, convicição, princípios, fé e sacrifício são as bases de uma boa liderança.
Confira as dicas do autor:
Convicções
Segundo o autor, os fundadores dos EUA se agarraram e lutaram por uma causa. Todos os líderes são convictos e a liderança em uma economia global exige convicção em face aos desafios.
Sacrifício
A liderança deve trazer um sacrifício autruísta, ou seja, que beneficie os outros. Os melhores líderes compreendem o poder do sacrifício para construir um negócio duradouro.
Fé
Segundo o autor, a fé faz com que se confie mais nas pessoas ao redor. Além disso, o modelo de executivo atual necessita de um líder que possua a clara convicção de que "serve a uma causa maior".
Propósito
Assim como os fundadores dos EUA eram homens de propósitos, o mundo dos negócios necessita de líderes com gestão clara para utilizar as ferramentas certas e atingir os objetivos, afirmou Dickerson.