Controlada da Açúcar Guarani adquire usina por R$ 345 mi
Atualizada às 10h16
A Cruz Alta Participações S.A, controlada da Açúcar Guarani, adquiriu a totalidade do capital social da Usina Mandú por R$ 345 milhões, segundo comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira.
Segundo a Guarani, que possui 51% das ações emitidas da Cruz Alta, a aquisição eleva a estimativa de processamento da Guarani para 20,6 milhões de t de cana-de-açúcar para a safra 2010/11.
A Mandú, que possui uma capacidade de moagem anual de 3,5 milhões de t, tem perfil de produção de 60% de etanol e 40% de açúcar, e estima produzir aproximadamente 200 mil t de açúcar, 175 mil m³ de etanol e cogerar 12 megawatts (MW) de eletricidade nesta safra.
Localizada em Guaíra (SP), na mesma região que as outras seis unidades industriais da Guarani no Brasil, a proximidade da Mandú com as unidades de São José, Severínia e Vertente está em linha com a estratégia da empresa, gerando significativos ganhos em sinergias, diz a empresa no comunicado.
» Guarani espera preço maior em leilão de energia
» Troca de ação com Tereos será de 1 para 1