PUBLICIDADE

Conselho aprova redução do teto de juros de consignado do INSS para 1,68% ao mês

24 abr 2024 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou nesta quarta-feira redução do teto dos juros do empréstimo consignado com desconto em folha do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 1,72% para 1,68% ao mês, informou o Ministério da Previdência Social.

Para operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o valor máximo da taxa de juros caiu para 2,49% ao mês, de 2,55%. Segundo o ministério, há atualmente cerca de 63,7 milhões de contratos de consignado ativos, considerando todas as modalidades.

As reduções foram aprovadas por ampla maioria em reunião ordinária do conselho nesta quarta-feira e entram em vigor cinco dias úteis após a publicação da resolução pelo ministério.

Esta é sétima queda das taxas pelo CNPS -- que tem adotado como parâmetro a redução da taxa básica Selic -- desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade