PUBLICIDADE

ConocoPhillips pede a tribunal que adie a decisão sobre a sobreposição de prêmios até a realização do leilão

29 mar 2024 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

A ConocoPhillips solicitou na sexta-feira a um tribunal dos Estados Unidos que adiasse uma decisão sobre as sobreposições entre suas indenizações contra a Venezuela por expropriações passadas até que os rendimentos de um leilão de ações de uma empresa controladora da Citgo Petroleum sejam conhecidos.

O Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Delaware está realizando um leilão de ações de uma empresa controladora da Citgo Petroleum, sediada em Houston, para satisfazer 21,3 bilhões de dólares em reivindicações contra expropriações passadas e inadimplência de dívidas da Venezuela. O leilão poderá ser concluído este ano e colocar a refinaria de propriedade da Venezuela nas mãos de rivais ou investidores.

As três reivindicações da Conoco somam mais de 11,5 bilhões de dólares, mais da metade do valor total solicitado no processo. Mas uma cláusula da sentença exige que ela deduza uma sobreposição parcial em duas das sentenças.

"A possibilidade de uma recuperação dupla não surgirá até que o processo de venda arrecade pelo menos 16,3 bilhões de dólares", disseram os advogados da Conoco em uma petição, pedindo ao tribunal que rejeite a posição da Venezuela.

A Reuters informou anteriormente que a oferta mais alta em uma rodada inicial de licitação de ações da PDV Holding, a controladora da Citgo, cujo único ativo é a Citgo, foi de US$ 7,3 bilhões. Uma segunda rodada de licitações está em andamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade