Conheça a família mineira que se tornou a maior acionista do Grupo Pão de Açúcar
Discreta e com experiência no varejo, a família agora passa a influenciar os rumos de um dos maiores grupos do setor no Brasil
Uma família de Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, tornou-se a maior acionista do Grupo Pão de Açúcar (GPA), um dos gigantes do varejo brasileiro. Com 24,6% de participação, os Coelho Diniz superaram o grupo francês Casino e passaram a ter influência decisiva sobre os rumos da companhia, que atravessa um período conturbado após registrar prejuízo de R$ 737 milhões no ano passado.
Discretos e pouco afeitos aos holofotes, os irmãos Coelho Diniz construíram uma rede de 22 supermercados na região mineira e expandiram seus negócios para setores como logística, agronegócio, importação e distribuição de grandes marcas.
A estratégia da família é vista por analistas como um exemplo de ativismo acionário: além do investimento financeiro, o objetivo é ganhar espaço na gestão e contribuir com sua experiência prática de varejo.
Leia a matéria completa e entenda quem é a família que desafia gigantes do varejo e agora dita os rumos do Pão de Açúcar.