Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira dez dicas para deixar de 'enrolar' no trabalho

11 abr 2013 - 07h37
Compartilhar

É comum que empregadosnão façam o que têm que fazem em tempo hábil ou evitem ao máximo a conclusão de uma lista de tarefas relativamente simples, afirma Ilya Pozin, colunista do Linkedin. A tendência de procrastinar (adiar para depois, prorrogar para outro dia) não é nova e com a tecnologia ganhou muitos aliados. O deixar para depois pode fazer com que seu rendimento caia, mas há algumas maneiras de você se concentrar e se empenhar mais, confira:

1- Avalie o que te faz "fugir"

: Pense no que te impede de concluir uma tarefa, veja o que você pode estar enfrentando e, assim, você poderá ter uma maior produtividade e traçar suas evoluções no emprego.

2- Elimine as distrações

Evite navegar o tempo todo pela internet, pare de verificar as mídias sociais e e-mails e se concentre mais no seu serviço.

3- Arranje tempo para pausas

Focar em uma tarefa por um longo período faz com que a concentração se perca. Por isso, agende intervalos para ter um momento para recarregar as energias.

4- Encontre o seu melhor espaço de trabalho

Hábitos para fugir do trabalho variam entre pessoas, porém você necessita de um espaço para melhor se acomodar e isso faz com que você renda mais e trabalhe melhor.

5- Defina metas

Como você sabe para onde está indo sem um roteiro? Definir metas permite que você entenda o que necessita realizar.

6- Quebre tarefas

Tarefas muito pesadas são um atrativo para deixá-las para trás. Por isso "quebre" os objetivos grandes em pequenas partes, para que você cumpra os mini-objetivos até alcançar o total.

7- Priorize

Determine tarefas e escolha quais têm mais prioridade. Como regra geral, coloque uma terefa inferior na parte de baixo da sua tabela de coisas para fazer, pois assim você permanecerá motivado e produtivo.

8- Pare de buscar a perfeição

Fazer as coisas não deve envolver perfeição. Quanto mais tempo você perde ajustando coisas mínimas, mais tempo você estará adiando a lista de coisas que têm para fazer.

9- Avalie seu timing

Avaliar o tempo gasto em uma variedade de tarefas vai ajudá-lo a aprender a gravidade dos seus hábitos de procrastinação. Isso irá permitir também que você consiga observar quanto tempo você estava trabalhando e quanto esteve parado.

10- Encontre seu ritmo

Você pode trabalhar melhor com ou sem café, ouvindo ou não música. Enfim, é necessário que cada pessoa possa trabalhar no seu melhor ritmo para que sua produtividade aumente.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra