Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confiança do investidor alemão cai em novembro com preocupação sobre segundo lockdown

10 nov 2020 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários

A confiança do investidor da Alemanha caiu mais do que o esperado em novembro uma vez que a segunda onda de infecções por coronavírus e um lockdown parcial para conter a doença aumentou a incerteza sobre as perspectivas para a maior economia da Europa.

Fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha.  Swen Pfoertner/Pool via REUTERS/File Photo/File Photo
Fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. Swen Pfoertner/Pool via REUTERS/File Photo/File Photo
Foto: Reuters

O instituto de pesquisa econômica ZEW informou nesta terça-feira que sua pesquisa sobre o sentimento econômico dos investidores caiu a 39,0 pontos de 56,1 pontos no mês anterior, contra expectativa em pesquisa da Reuters de leitura de 41,7.

"Especialistas financeiros estão preocupados com o impacto econômico da segunda onda de Covid-19 e no que isso vai implicar", disse em comunicado o presidente do ZEW, Achim Wambach, acrescentando que os dados indicam desaceleração econômica no quarto trimestre.

"Existe também a preocupação adicional de que a economia alemã caia de volta em recessão", completou Wambach.

Uma medida separada sobre as condições atuais caiu a -64,3 de -59,5 pontos no mês anterior, contra expectativa de -65,0 pontos.

A pesquisa do ZEW mostrou que nem as negociações do Brexit nem o resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos parece ter tido um grande impacto nas expectativas econômicas para a Alemanha, disse Wambach.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade