PUBLICIDADE

Como saber se é hora de sua pequena empresa ter um app?

CEO da Alphacode explica quais fatores devem ser avaliados antes de fazer o investimento

7 mar 2024 - 06h25
Compartilhar
Exibir comentários
Rafael Franco defende que a empresa precisa avaliar com carinho se é hora de ter seu próprio app
Rafael Franco defende que a empresa precisa avaliar com carinho se é hora de ter seu próprio app
Foto: Divulgação

Ter um aplicativo próprio pode gerar uma série de benefícios para qualquer negócio, desde a melhora no relacionamento com os clientes até a facilitação das vendas. Mas qual o melhor momento para realizar um investimento neste tipo de ferramenta? 

Segundo Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, existem alguns pontos a serem avaliados antes de partir para aquisição. 

“Um deles é a demanda do cliente, afinal, se eles estão pedindo um aplicativo ou estão buscando mais interações móveis com sua empresa, é um ótimo sinal de que você deveria investir nisso. Vale a pena ouvi-los para contar com insights”, orienta.

Outro ponto importante, segundo Rafael, é a análise da concorrência, afinal, se os concorrentes têm aplicativos próprios e estão tirando proveito disso, é necessário tomar cuidado para não ficar em desvantagem. 

“Além disso, considere o aplicativo como um complemento do seu negócio. Ele pode ajudar a facilitar serviços de entrega, reserva ou compras”, afirma. 

Ferramenta de marketing

O CEO da Alphacode também explica que um aplicativo pode ser uma poderosa ferramenta para o marketing da empresa. 

“Se você precisa engajar os clientes e promover produtos e serviços, certamente ter um app poderá ajudar”, acredita. 

E se a empresa decidiu que hora de investir em um aplicativo próprio, é recomendável, segundo o executivo, que sejam considerados os custos envolvidos. 

“É importante avaliar se a empresa tem recursos para investir em um app de qualidade e, caso não tenha, quais seriam as opções para realizar esse investimento”, diz Rafael Franco. 

Além disso, ele alerta para a necessidade da empresa pensar em funcionalidades específicas que não sejam possíveis em outros canais e na facilidade de uso. 

“Avalie o momento, os recursos e pense estrategicamente antes de investir em um aplicativo, pois ele pode ser a ferramenta ideal para alavancar seu negócio”, finaliza. 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade