Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Citi prevê preços do minério de ferro a US$200/t nas próximas semanas

4 mai 2021 - 09h17
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Citi apontou em relatório nesta terça-feira que as cotações do minério de ferro atingirão novas máximas de 200 dólares/tonelada nas próximas semanas, antes de se consolidarem.

Minério de ferro em Pilbara, Austrália 
02/12/2013
REUTERS/David Gray
Minério de ferro em Pilbara, Austrália 02/12/2013 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

Para o segundo e terceiro trimestres, o Citi prevê uma média de 185 dólares por tonelada, enquanto vê 160 dólares no quarto trimestre.

O banco espera que os preços do minério de ferro caiam abaixo da atual curva futura a partir do quarto trimestre, para uma média de 125 dólares em 2022.

O fluxo de caixa do setor no curto prazo é atraente, mas as preocupações dos investidores em torno do impacto de uma retração do preço do minério de ferro pesam sobre o setor, disse o Citi.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade